domingo, junho 19, 2011

meio ano depois....


... de ter começado, finalmente acabei  de ler este livro. 
A verdade é que outros interesses me foram desviando,  sendo que também o achei apenas mais um livro,  reconhecendo-lhe alguma substância no descrever de determinada época (pós-guerra), mas sem encontrar quer no estilo do escritor quer  na própria história algo que verdadeiramente me surpreendesse.





Frida Khalo









Frida Kahlo de Rivera (06 de julho de 1907 - 13 de julho de 1954) foi uma pintora mexicana, mais conhecida pelos seus auto-retratos.
A obra de Kahlo é lembrada pela sua "dor e paixão", e suas cores intensas e vibrantes.  Seu trabalho tem sido celebrado no México, como emblemático da tradição nacional e indígena, e por feministas pela sua representação intransigente da experiência feminina e da forma.
A Cultura mexicana e a tradição cultural ameríndia está em  destaque no seu trabalho, que por vezes tem sido caracterizada como a arte Naïf ou arte popular e, em alguns casos, "surrealista".
Kahlo sofreu problemas de saúde ao longo da vida, muitos dos quais resultaram de um acidente de viação ocorrido  na sua adolescência.  Estas questões são refletidas nas suas obras, mais da metade dos quais são auto-retratos de um tipo ou outro.
 Kahlo sugeriu: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor". 

domingo, junho 12, 2011

Cerejas

Gosto tanto de cerejas, são inúmeras as bancas que as vendem, como é possível estar a  passar a época e eu só ter comido duas??? 

terça-feira, junho 07, 2011

B-green





Era uma vez um rapaz que achava que ia ganhar um prémio...
Valeu pela experiência

domingo, junho 05, 2011

Recordações - VIII

Uns anos atrás, uns bons anos atrás,  a seguir ao almoço e enquanto no café se faziam planos para a tarde, não perdia nunca esta série.
Tinha tudo que eu gostava,  garçonetes em mini saia, alemães idiotas,  velhos tarados,  e carradas  de um  humor  delicioso, era rir de principio ao fim

Pinturas




Lembrar que Portugal tem talento no dia da escolha da mediocridade.

quarta-feira, junho 01, 2011

ser criança



 Estarei hoje mais longe da criança que fui que da criança que voltarei a ser (se lá chegar).