quarta-feira, novembro 30, 2011

Provado cientificamente

O café excessivamente quente, em copo plástico, reduz em 2/3 a potência sexual do homem:




Primeiro queima os dedos e depois a língua.

segunda-feira, novembro 21, 2011

lema da semana

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."

William Shakespeare

domingo, novembro 13, 2011

Touché!!




Para mim, o futebol é simples: são 90 minutos nos quais podes dar ou levar pancada, podes ganhar ou perder, mas no final respeitas o adversário e vais com a tua família jantar para aproveitar a vida. As coisas ficam dentro de campo. É um código de honra (...) Se todos viessem para a imprensa contar o que se passa dentro de campo, os jornais traziam polémicas diariamente.»


Excelente!!!

A arte do rabisco

sábado, novembro 12, 2011

Notas soltas

O processo discute a justeza dos honorários que serão devidos ao advogado no âmbito do seu patrocínio, e aguarda há quase 2 anos o envio por parte da ordem dos advogados  do solicitado laudo.
Um dia destes veremos o Sr. Bastonário  a clamar pela incompetência dos outros.

sexta-feira, novembro 11, 2011

Cronistas

O único maluco do País conformado

por FERREIRA FERNANDES

Uma coisa que me irrita nos pobres - coisa antiga, já Maria Antonieta tinha dado por ela (não é bem verdade, mas não estou aqui para discutir a lenda) - é a falta de imaginação deles: se não têm pão, por que não comem brioches? Outra coisa, nos pobres: a imprevidência. Andam ó-tio-ó-tio por o Metro fechar mais cedo, mas lembrarem-se de trazer o automóvel para a Baixa, está quieto! Depois do trabalho os pobres podiam ir comer umas gambas ao Pinóquio, ouvir fado para Alfama e quando lhes desse na gana metiam-se no carro sem dependerem dos transportes públicos. Mas não, preferem protestar contra as medidas de austeridade do Governo. E por falar neste, ele também embarca no pessimismo geral: vai para seis meses que tomaram posse e não há um ministro que anuncie a mudança da frota automóvel. Com exemplos destes, todos se encolhem, até Joe Berardo, que não há meio de exigir: "Se querem a minha colecção, passem-me um cheque em branco." Ao que, numa bravata linda, um verdadeiro secretário de Estado da Cultura aparecia na televisão: "Toma!" e estendia o cheque. Era um Portugal assim que eu queria, afoito. Se é para a desgraça, vamos de cabeça. Mas na "manif" marcada para um dia destes, nenhum sindicato avança com o aumento de 10%. Nem a Guarda exige um aeroporto internacional e Mortágua uma Faculdade de Medicina. Tudo nas encolhas! Magnificamente maluco só mesmo Jardim, que dá férias à ilha porque toma posse. 


Ensaio sobre a cegueira

por Manuel António Pina

Na Madeira, o Carnaval é sempre que um homem quiser. E o homem, Jardim, quer que seja todos os dias. Assim, os cerca de 30 mil funcionários públicos madeirenses (mais de 10% da população total!) tiveram ontem direito a três horas de tolerância de ponto para assistir "pessoalmente ou através dos meios de comunicação social" à tomada de posse do querido líder.
O piedoso acto realizou-se às 17 horas na Assembleia Regional, mas a dispensa de serviço foi dada a partir das 14, imagina-se que para os funcionários entrarem em estágio de preparação para muitas e emocionantes horas de discursos e elogios mútuos.
Três é exactamente o número de horas de trabalho a mais que os "cubanos" do cont'nente terão que agora prestar gratuitamente todas as semanas em nome crise financeira do país, incluindo a grossa parte dela por que é responsável o Carnaval orçamental madeirense, onde abunda, não o em trabalho gratuito, mas a ociosidade remunerada: ainda há pouco tempo, em Agosto, Jardim tinha dado (isto é, demos todos nós) mais uma tolerância de ponto, com direito a "ponte", para os funcionários verem o Rali Vinho Madeira...
A "troika" descobriu na Grécia uma ilha turística onde há 700 falsos cegos que o Governo subsidiava anualmente com 6,4 milhões de euros. Em Portugal descobrirá um continente com 10 milhões de cegos que subsidiam anualmente, com muitos mais milhões de euros, o Governo turístico de uma ilha.


 

domingo, novembro 06, 2011

Livros

Adicionar legenda


Tinha-o visto numa entrevista na televisão pouco antes de ir de férias e logo ai me chamou a atenção,  achei-o uma personagem  interessante, com um apurado sentido  de humor, que  me deixou  curioso.
Descobri -o  então  através deste livro durante as férias.
Num estilo muito próprio levou-me por uma historia alucinante e  de abundante fantasia,  que muito me agradou de ler. Ao contrário de Saramago,  e apesar de usar o mesmo conceito,  foi mais difícil a percepção dos diálogos em consequência  da ausência  de maiúsculas.
Talvez por isso   o seu novo romance, desta vez em  formato de escrita convencional,  já está pedido para o sapatinho.

sexta-feira, novembro 04, 2011

Culpa dos Tribunais?

Vai na quarta insistência junto da segurança social, o pedido foi em 01 de Fevereiro, decorreram já cerca de 9 meses e os autos aguardam relatório para decisão de incumprimento de responsabilidade parentais. Na melhor das hipóteses, acreditando que o relatório chegará aos autos um ano após o pedido e com a tramitação subsequente, designadamente a marcação de conferência de pais, haverá decisão um ano e meio após a instauração do incidente.